Fechada desde 2018, fábrica que era operada pela Paquetá na Argentina será reaberta

14.04.2021 - Michel Pozzebon / Jornal Exclusivo

Foto: Arquivo/GES.
Arquivo/GES
Planta industrial vai produzir calçados para duas marcas esportivas

Uma fábrica de calçados na Argentina, que era operada pela Paquetá The Shoe Company (Sapiranga/RS), será reaberta no começo do mês de maio. A unidade fabril, localizada em Chivilcoy, na Província de Buenos Aires, foi adquirida pela Bicontinentar Footwear Technologies no final do ano passado.

A fábrica, que será administrada em conjunto com o DMC Group, vai empregar diretamente 200 funcionários e tem a perspectiva de produzir até 400 mil pares no segundo semestre. No local, serão produzidos calçados para as marcas esportivas New Balance e Joma. Até o final de 2022, a empresa projeta contar com 600 colaboradores diretos.

A diminuição no consumo interno e a abertura das importações de calçados na Argentina fez com que a planta produtiva fosse desativada no final de 2018. Na época, a fábrica produzia calçados para a Adidas. No começo de 2017, a fábrica chegou a contar com 1,2 mil empregados e a produzir 55 mil pares de calçados por dia. O investimento inicial da Paquetá na planta fabril chegou a US$ 10 milhões.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.