IBTeC: manutenção de investimentos e consolidação como referência em pesquisa e inovação

12.04.2021 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: IBTeC/Divulgação
Instituto seguirá investindo em equipamentos para aumentar a capacidade de atendimento do seu laboratório de substâncias restritas
"A manutenção do nosso planejamento de investimentos e a busca por formas de nos tornar cada vez mais referência em desenvolvimento de pesquisa, inovação e tecnologias para todos os segmentos aos quais nos dedicamos." Foi desta forma que o presidente executivo do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC), Paulo Griebeler, projetou o ano de 2021 para a instituição. O dirigente fez a projeção durante a assembleia geral, em que foi apresentada a prestação de contas de 2020 do instituto.

O dirigente reforçou a decisão estratégica de seguir investindo em tecnologias para manter o reconhecimento, por meio de certificações de órgãos nacionais e internacionais, que a instituição tem hoje como um centro de excelência na prestação de serviços.

Substâncias restritas

Entre as ações realizadas no ano passado, com continuidade em 2021, estão os investimentos em equipamentos para aumentar a capacidade de atendimento no laboratório de substâncias restritas, por exemplo. "Estamos neste momento instalando uma série de novos equipamentos com tecnologias de última geração, que nos propiciarão trabalhar para o desenvolvimento da competitividade dos produtos brasileiros no mercado externo", sustenta Griebeler.

EPIs

Uma das demandas geradas a partir da pandemia foi a atuação do IBTeC junto aos fabricantes de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). "Temos trabalhado no desenvolvimento e na certificação de produtos para indústrias tradicionais deste segmento, e para empresas que se reinventaram criando linhas de produção para suprir o mercado neste momento de crise", comenta o dirigente.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.