Calçados Beira Rio deve abrir primeira fábrica no exterior

07.04.2021 - Michel Pozzebon

Foto: Divulgação
Centro de Desenvolvimento e matriz em Novo Hamburgo
Com 11 fábricas no Brasil, todas elas no Rio Grande do Sul, a Calçados Beira Rio deve abrir em breve sua primeira unidade produtiva no exterior. A empresa, uma das maiores produtoras de calçados do País, está avaliando projetos para instalar uma unidade fabril no norte da Argentina, com capacidade para produzir 3 milhões de pares de calçados por ano.

Em visita à sede da Beira Rio, em Novo Hamburgo, o embaixador argentino Daniel Scioli, que já foi vice-presidente do país vizinho no governo de Néstor Kirchner, apresentou propostas para a instalação da fábrica no país vizinho. Scioli esteve acompanhado do ministro de Desenvolvimento Produtivo da Argentina, Matías Kulfas e do secretário de Indústria, Economia do Conhecimento e Gestão Comercial Externa argentino, Ariel Schale.

"A decisão da Beira Rio de avançar com um investimento produtivo na Argentina é muito importante para o desenvolvimento do setor calçadista. É uma das plataformas de produção de calçados mais importantes do continente. Desta forma, substituímos as importações por produção nacional e trabalho argentino", destaca Schale.

Comissão para avaliar projetos

A calçadista já possui uma estrutura comercial na Argentina, representada pela Versatto, importadora liderada pelo empresário Martin Gandara. "Além disso, o design e o portfólio de produtos das nossas oito marcas têm grande alcance e a cada coleção, se identificam cada vez mais com comportamento de consumo argentino, o que faz aumentar nossa capilaridade nesse mercado", disse ao Jornal Exclusivo a diretora comercial e marketing da Calçados Beira Rio, Maribel Silva.

Segundo ela, embasada por esse cenário, a fabricante estabeleceu uma comissão técnica bilateral (com profissionais e técnicos da empresa e representantes do governo argentino), que já está trabalhando na avaliação dos projetos para instalação de uma fábrica naquele país.

 

Estrutura

A Calçados Beira Rio é proprietária das marcas Beira Rio, Beira Rio Conforto, Moleca, Vizzano, Molekinha, Molekinho, Modare Ultraconforto e Actvitta. A empresa gera 9 mil empregos diretos e outros 25 mil indiretos, e seus produtos estão presentes em 95 países. Em 2019, a empresa produziu 116 milhões de pares de calçados, que geraram um faturamento bruto de R$ 3,6 bilhões.

 

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.