Fimec é adiada para 2022; entenda o motivo

25.02.2021 - Luana Rodrigues

Foto: Divulgação
Fórum aconteceu no contraturno da Fimec para promover atualização profissional
Está cancelada a edição de 2021 da Fimec – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes. Marcada inicialmente para ocorrer em março, em Novo Hamburgo/RS, ainda no fim do ano passado a feira já havia sido transferida para o período de 4 a 6 de maio de 2021. Agora, teve novo ajuste na data.

A Fenac Experiências Conectam, autarquia promotora do evento, confirmou na tarde desta quinta-feira, 25, o adiamento da Fimec para os dias 8, 9 e 10 de março de 2022. O anúncio ocorre em meio ao período mais crítico da pandemia do novo coronavírus no Rio Grande do Sul.

"Por mais que tenhamos a certeza do know-how, expertise e qualidade da Fenac para realização de uma feira segura, precisamos estar atentos a este momento tão difícil. Nas últimas semanas, ao contrário do que se esperava, a situação da pandemia no Brasil se agravou muito e nunca chegamos tão perto de um verdadeiro colapso de saúde pública nacional", diz o comunicado oficial.

A nota afirma ainda que "o setor coureiro-calçadista está passando por um momento delicado e o setor de eventos por muitas incertezas. Toda a realização de uma feira e a participação nela requer planejamento, tempo e comprometimento de todos para fazer dela um momento ímpar e de grandes resultados".

A organização da Fimec ressalta que eventos presenciais são essenciais para a realização de negócios, mas que é necessário realizar feiras seguras e que proporcionem excelente experiência para todos. Outro ponto avaliado foi a restrição de viagens nacionais e, principalmente, internacionais, o que "não permitiria o verdadeiro prestígio que a Fimec deve ter na sua 45ª edição ininterrupta", diz o comunicado.

A decisão de adiar a feira para o ano que vem contou com o apoio de entidades setoriais e foi aprovada pelo Conselho Administrativo da Fenac. "Com esta alteração temos o objetivo de marcar na Fimec 2022 o grande reencontro do setor coureiro-calçadista com a presença de milhares de visitantes de todo o mundo", encerra a nota oficial assinada por Marcio Jung, diretor-presidente, e Marlos Schmidt, presidente do Conselho de Administração da Fenac.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.