Calçados Beira Rio está investindo R$ 9,4 milhões em nova fábrica

08.01.2021 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Prefeitura de Mato Leitão/Divulgação
Obras na unidade fabril de Mato Leitão/RS estão em ritmo acelerado
A fábrica que a Calçados Beira Rio (Novo Hamburgo/RS) está construindo no Rio Grande do Sul conta com um investimento da ordem de R$ 9,4 milhões. A nova planta industrial da fabricante calçadista ocupará uma área de 7,3 mil metros quadrados, na cidade de Mato Leitão/RS, no Vale do Rio Pardo. A previsão de conclusão das obras é para março.

O projeto da empresa conta com apoio da Prefeitura de Mato Leitão por meio de incentivo industrial, envolvendo serviços de máquinas, transporte de material e preparação do terreno, localizado na esquina da Rua Leopoldo Hinterholz e Avenida Alfredo Pilz.

No dia 6 de janeiro, o presidente da Calçados Beira Rio, Roberto Argenta, esteve reunido com o prefeito de Mato Leitão, Carlos Alberto Bohn (PSDB). Na oportunidade, Argenta visitou as obras da nova fábrica, que seguem em ritmo acelerado. A estimativa é de que 40% do projeto já esteja concluído. Seis equipes, com 36 trabalhadores, estão atuando em diversas frentes na estrutura metálica, pré-moldados, alvenaria e sistemas elétrico e hidráulico. Para os próximos dias está previsto o início da pavimentação de ruas internas do complexo. Estão em andamento o trabalho de construção do pavilhão principal (2ª etapa), prédios da portaria e Recursos Humanos (RH) e do refeitório.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.