Atender pequenos e médios fabricantes de artigos de couro. Este é o propósito do novo modelo de negócios criado pela JBS Couros (São Paulo/SP). Por meio da plataforma digital Leather Labs, a multinacional brasileira possibilita que qualquer pessoa ou empresa possa adquirir couros para diversas finalidades, como calçados, estofamentos e artefatos.
O sistema oferece ainda acesso a dados sobre as características e benefícios das peles, informações de sustentabilidade e rastreabilidade, além de apoio técnico de especialistas e de conteúdos informativos com histórias inspiradoras do mundo do couro. A plataforma também dispõe de loja virtual com itens diversos e kits completos para artesanato, no estilo "faça você mesmo".
A perspectiva da JBS Couros é incrementar a venda de couros acabados e semiacabados no Brasil em até 60%, em um ano. A Leather Labs planeja, ainda, estender o atendimento ao mercado internacional em 2021.
“Após três anos de muito planejamento, queremos ser mais do que um e-commerce de couro. Nossa plataforma oferece outras iniciativas importantes como projetos de geração de renda e capacitação, além de promover o revolucionário conceito Kind Leather, o couro sustentável que está quebrando paradigmas e se transformando no material ideal para o futuro”, comenta Guilherme Motta, presidente da JBS Couros.