Setor de componentes busca aliança comercial com fabricantes colombianos de calçados

16.12.2020 - Redação Jornal Exclusivo

O setor brasileiro de componentes para calçados e artefatos busca alinhar uma aliança comercial com fabricantes calçadistas da Colômbia. A parceria e a apresentação de materiais e tecnologias para a produção de calçados foram demonstrados em uma reunião on-line, no dia 11 de dezembro, que contou com a participação de cinco empresas nacionais de insumos e de representantes de indústrias de calçados da região colombiana de Cúcuta – localizada a 400 km da capital Bogotá.

O diretor de internacionalização da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Luiz Ribas, destacou a relevância da indústria colombiana de calçados e reforçou o papel do setor brasileiro de componentes em fornecer inovação aos seus parceiros internacionais. “Sabemos a importância desse setor produtivo para a economia da Cúcuta. Nosso propósito é poder contribuir para que a indústria alcance os níveis esperados em inovação, design e qualidade e que, ao mesmo tempo, possamos apoiá-la na criação de propostas e na abertura de mercados”, disse Ribas.

A agenda de reuniões on-line entre brasileiros e colombianos, que terá continuidade, foi viabilizada pelo By Brasil Componentes, Máquinas e Químicos, programa de internacionalização desenvolvido pela Assintecal em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.