Marcas esportivas são as favoritas da geração Z no Brasil, aponta pesquisa

10.12.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Adidas/Divulgação
Loja da Adidas, em São Paulo/SP; brand alemã figura na segunda posição do Top 10
No Brasil, a geração Z – definição sociológica para pessoas nascidas entre 1995 e 2010 – tem preferência pelas marcas esportivass. A constatação é de uma pesquisa da Yubo, plataforma social voltada para a geração Z, que registrou as preferências entre 300 mil usuários no País, que adicionaram tags mostrando seus interesses em seu perfil na rede social.

A Nike ficou em primeiro lugar na lista de preferência, com mais de 29 mil jovens selecionando-a como uma marca de interesse, seguida pela Adidas (19,6 mil) e Air Jordan (9,4 mil). Completando o Top 10 estão Gucci (8,8 mil), Puma (7,2 mil), Supreme (6 mil), Louis Vuitton (5,9 mil), Vans (5 mil), Victoria's Secret (4,6 mil) e Chanel (4,5 mil).

“Parte muito ativa da população na Internet, a geração Z tem o poder de afetar as marcas por suas preferências e pelo que ela acha que realmente deve ser levado em consideração para empresas de todo o mundo. Sua influência online pode ser mais valiosa para uma marca do que certos tipos de pesquisas de comportamento do cliente ”, diz Sacha Lazimi, CEO e co-fundador da Yubo.

A geração Z

Quando se trata de poder de compra, a geração Z é o público-alvo de marcas em todo o mundo. Principalmente porque essa geração não sabe o que é o mundo sem a Internet e, portanto, a familiaridade com a tecnologia e os conteúdos digitais os aproximam das compras no e-commerce.

Estimativas de mercado apontam, por exemplo, que esses jovens chegam a compartilhar cinco telas ao mesmo tempo, entre computador, celular, TV, consoles e até acessórios, como smartwatches. A geração Z é um grande ponto de venda das marcas. O que elas pensam é economicamente importante.

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