Grupo dono da Centauro conclui compra da Nike do Brasil

02.12.2020 - Redação Jornal Exclusivo

O Grupo SBF (São Paulo/SP), dono da Centauro, concluiu a compra da Nike do Brasil. A transação foi anunciada em fevereiro. Após o processo de negociação, as partes revisaram alguns termos e condições do contrato de forma a acordar determinados critérios que serviam de base de cálculo do preço de R$ 1 bilhão, líquido do saldo de caixa da operação brasileira da marca esportiva, que foi desembolsado pela varejista.

Pelos termos do acordo, o Grupo SBF será o distribuidor exclusivo de produtos Nike, incluindo roupas, calçados, acessórios e equipamentos no Brasil, e operador direto do site da loja virtual da marca até maio de 2030.

O grupo também será o varejista exclusivo das lojas físicas Nike, sendo o responsável pela comercialização de produtos ao consumidor final nas lojas da marca e podendo abrir e operar lojas pelo período inicial de cinco anos.

A operação ainda terá que ser votada pelos acionistas do SBF. A empresa divulgará posteriormente a data da assembleia geral extraordinária (AGE) e se os acionistas dissidentes terão direito de recesso.

Após a conclusão da operação, o SBF deverá se dividir em três unidades de negócio: Centauro, Nike e a holding que administrará todas as suas plataformas. Elas serão separadas inclusive fisicamente, com sedes diferentes.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.