Guia apresenta soluções para a crise de poluição por plásticos

30.11.2020 - Redação Jornal Exclusivo

A Fundação Ellen MacArthur, instituição britânica que repensa, redesenha e constrói um futuro positivo por meio da economia circular, lançou a publicação Inovação na Origem: Um Guia de Soluções para Embalagens, um material para eliminar a poluição por plásticos a partir de soluções de economia circular.

Repleto de orientações práticas e exemplos do mundo real, o novo guia foi concebido para ajudar qualquer pessoa envolvida na criação de embalagens a desenvolver soluções que evitem o desperdício e a poluição por plásticos na origem.

Inovação na prática

A publicação contém exemplos e orientações sobre como colocar a inovação na origem em prática para acionar três estratégias de economia circular: eliminação, reuso e circulação de materiais.

Nova economia do plástico

O lançamento de Inovação na Origem: Um Guia de Soluções para Embalagens se deu algumas semanas após a publicação, pela fundação em colaboração como a ONU Meio Ambiente, do Relatório de Progresso do Compromisso Global por uma Nova Economia do Plástico, que deixou clara a necessidade de as empresas acelerarem os seus esforços de eliminação e reuso para o alcance de suas metas para tratar da poluição por plásticos até 2025.

"Ao concentrarem os seus esforços em inovação na origem – em vez de limitá-los a esforços no fim da cadeia como a reciclagem –, as empresas podem evitar a geração de resíduos", diz o comunicado divulgado pela Fundação Ellen MacArthur.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.