Chile abre as portas para o Grupo Stickfran

26.11.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Crescimento. Essa é a palavra que melhor define o cenário de negócios com o mercado chileno, segundo o presidente do Grupo Stickfran e vice-presidente da Assintecal, Renato Raimundo, que esteve durante o dia 5 com o Embaixador do Chile no Brasil, Fernando Schmidt.

A presença do diplomata na sede da empresa, em Claraval/MG, mobilizou lideranças do setor no Chile, em vídeo-conferência pautada no incremento da relação produtiva e comercial. O embaixador ressaltou que o país tem interesses econômicos para empresas como o Grupo Stickfran, que é um fornecedor de produtos variados.

“Em contrapartida, o Chile é interessante para a empresa brasileira por sustentar uma economia aberta, com tarifa alfandegária zero para a totalidade dos produtos comercializados. Seguramente o país é caminho para novos mercados’’, afirma Schmidt.

Já Raimundo destacou que, embora seja um mercado competitivo, o Chile possui diversos atrativos para os negócios, como estabilidade macroeconômica, clareza e simplicidade de regras e consumidores de poder aquisitivo relativamente elevado para produtos finais.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.