Grupo Troca atua em parceria para fortalecer setor calçadista

12.11.2020 -

Foto: Divulgação
O setor coureiro-calçadista está unido para superar o grande desafio econômico provocado pela pandemia. Com uma queda de cerca de 30% da produção e a perspectiva de fechar o ano com perdas de 25%, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Calçados – Abicalçados, o segmento está organizado em torno da edição presencial da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, em busca de uma maior recuperação.

O Grupo Troca Logística atua desde a primeira edição do evento, em 2003, junto a expositores e à organização. É um parceiro consolidado e oficial da Zero Grau e, neste ano, atenderá 25% dos participantes de um modo direto e diferenciado. A feira reunirá 100 expositores com 150 marcas e receberá cerca de dois mil lojistas entre esta segunda-feira, 16 e 18 de novembro, nos pavilhões do Serra Park, em Gramado (RS).

O Grupo Troca, que tem como foco um atendimento personalizado e próximo, realizará mais do que o transporte das mercadorias na busca para fazer o melhor aos seus clientes. “Durante a Feira Zero Grau, da qual somos parceiros desde o seu início, buscamos soluções que façam a diferença para os expositores, como, por exemplo, disponibilizar os nossos caminhões estacionados dentro do parque expositor para armazenamento de caixas e embalagens, poupando espaço nos estandes e protegendo materiais de nossos clientes. Já fizemos outras vezes e deu muito certo. Foi uma solução especial pensada olhando para as necessidades de nossos clientes, naquele momento”, conta o diretor comercial do Grupo Troca, Luis Costa.

São estas personalizações que tornam o Grupo Troca uma empresa forte no segmento coureiro-calçadista, com sede no Rio Grande do Sul e filiais em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Ceará. Durante a Feira Zero Grau, a empresa também patrocina um encarte de moda no Jornal Exclusivo, do Grupo Sinos, no qual oferece espaço para que alguns dos clientes exporem seus produtos. Uma iniciativa importante que foi honrada mesmo neste turbulento ano. “Não digo que não pensamos em desistir diante deste cenário, mas atuamos no conceito de ecossistema e continuamos com os esforços para que todos possam voltar a crescer”, diz Costa.

Na estrada há 26 anos, em 2020, a empresa passou a oferecer o transporte aéreo em complementação ao rodoviário, realizado por meio de uma frota de 200 veículos. Com 450 colaboradores, é liderada pelo fundador e diretor-presidente, Delmar Albarello, que acredita vigorosamente serem as pessoas o grande diferencial na oferta de um serviço profissional e comprometido com o cliente. O Grupo Troca, que atua fortemente nos segmentos coureiro-calçadista e hospitalar, deverá manter a expansão e inaugurar mais três unidades no interior de São Paulo até o final deste ano.

SAIBA MAIS
Conheça o Grupo Troca: https://grupotroca.com.br/

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.