Berwanger assume a presidência da Assintecal

10.11.2020 - Nicolle Frapiccini/Jornal NH

Com foco na expansão das exportações, na sustentabilidade e na aproximação com as empresas do setor, Gerson Luis Berwanger assumiu um novo desafio na Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal). Após oito anos integrando a diretoria da entidade, o presidente da Bertex foi escolhido para suceder o também hamburguense Milton José Killing, que encerrou sua segunda passagem na liderança da Assintecal.

O novo presidente tomou posse no início da tarde de ontem em uma reunião remota da diretoria. "A solenidade estava marcada para o primeiro semestre, mas adiamos em função da pandemia porque não sabíamos como seria essa mudança na diretoria justamente em um momento conturbado", fala Berwanger, que está na entidade há oito anos. "Recebi o primeiro convite para integrar a diretoria do então presidente William Marcelo Nicolau. Depois, o Killing me convidou para seguir na gestão nestes últimos quatro anos.

Novidades e mudanças
Para os próximos meses, quer continuar representando o associado, agora na liderança da entidade. "Antes estava mais nos bastidores", comenta, ao dizer que há novidades na composição da diretoria. "Três empresários entraram e mudamos o cargo, a função de alguns empresários."

Alçar voos mais altos
Com a certeza de que há espaço para que as empresas brasileiras de componentes para couro, calçados e artefatos cresçam tanto no mercado nacional quanto internacional, uma expressão que Berwanger pretende colocar em prática na sua gestão é a de "alçar voos mais altos". "Vamos focar na internacionalização do setor para torná-lo mais pujante, assim como pretendo dar sequência a busca pela sustentabilidade e ao crescimento do Inspiramais."

O hamburguense que estará à frente da entidade no biênio 2020-2021 acredita que o setor tem ainda um grande caminho para seguir quando o assunto é materiais sustentáveis. "Temos batido forte nesta tecla da sustentabilidade que é uma palavra, um conceito que precisa ser mais escutado." Para Berwanger, a própria internacionalização passa por essa questão e pelo Inspiramais. "Na edição virtual de agosto, atingimos muitos de fora que não viriam", finaliza o novo presidente.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.