Design de produto entre as linhas contempladas no Edital Gaúcho de Inovação para Indústria

09.11.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Design para Produto, Indústria 4.0, Materiais Avançados e Nanotecnologia. Estas são algumas das linhas contempladas na segunda edição do Edital Gaúcho de Inovação para a Indústria, que começou a receber inscrições nesta segunda-feira, 9 de novembro.

O edital disponibilizará recursos para projetos entre R$ 200 mil e R$ 600 mil por projeto. Podem participar indústrias – grandes, médias, pequenas, micros ou startup – contribuintes de Sesi e Senai, com CNPJ registrado no Rio Grande do Sul. Não podem estar inadimplente com alguma das instituições ou Sebrae, não ter débitos fiscais e não ter dirigente com vínculo profissional com algum dos entes do edital.

Além dos recursos financeiros, o projeto aprovado terá acesso ao know how das instituições para o desenvolvimento da ideia e utilização dos centros de pesquisa, desenvolvimento e inovação do Senai e do Sesi. Também poderá participar de ação complementar do Sebrae com foco em empreendedorismo, modelagem de negócio e divulgação do produto, e do IEL, com foco na gestão da inovação e liderança da empresa.

As empresas devem submeter sua ideia no site. A divulgação do primeiro ciclo com as ideias aprovadas será feita em fevereiro. Na edição passada, 136 ideias se inscreveram, 38 projetos foram aprovados e 29 foram contratados.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.