Sistema da Orisol supre demanda de colagem automatizada na indústria calçadista

28.10.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação.
Divulgação
ARCS proporciona economia de mão de obra, substituindo o trabalho manual tradicional

De olho na demanda de colagem automatizada de alta performance na indústria calçadista, a Orisol do Brasil (Campo Bom/RS) apresenta seu sistema robótico de colagem automática, o Automatic Robotic Cementing System (ARCS). A solução proporciona economia de mão de obra, substituindo o trabalho manual tradicional e minimizando o processo de priming e colagem.

O sistema ARCS é capaz de equilibrar o takt time entre cada ciclo de spray. Ele permite que todo o sistema possa entregar uma produção otimizada de 180 pares por hora.

"O sistema pneumático de aplicação de adesivo com limpeza automática projetada pela Orisol garante alta qualidade de aplicação de spray e minimiza o tempo de inatividade. O controle múltiplo da pressão é aplicado para uma escala larga de produtos químicos. A leitura da sola por scanner proporciona um ótimo desempenho quanto a aplicação do adesivo ao produto", explica o gestor comercial da Orisol Latino América, Fábio Kerber.

As configurações do ARCS são pensadas para cada necessidade e layout de fábrica visando proporcionar a melhor performance aos processos dos clientes da Orisol. O produto está disponível no show room da empresa no Brasil, localizado em Campo Bom/RS.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.