Cadeia coureiro-calçadista promove rodadas virtuais de negócios

09.10.2020 -

Foto: Divulgação
Visando promover negócios por meio da conexão entre produtoras de calçados e fornecedores de componentes, couros, máquinas e prestadores de serviços, entidades promoveram nesta semana as Rodadas de Negócios da Cadeia Produtiva do Calçado. Realizadas nos dias 6, 7 e 8 de outubro, as rodadas virtuais aconteceram durante a Semana do Calçado 2020. 

A iniciativa foi da Abicalçados, Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Instituto Brasileiro do Couro e do Calçado (IBTeC), Instituto By Brasil (IBB), Sebrae/RS e Senai.

O gestor de Projetos da Abicalçados, Cristian Schlindwein, explica que o objetivo do evento foi facilitar a conexão entre fornecedores e calçadistas neste momento de restrições aos encontros físicos em função da pandemia do novo coronavírus. “A iniciativa surpreendeu pelo engajamento das empresas, o que mostra que nesse novo modelo de negócios está cada vez mais presente na cultura corporativa”, destacou.

Participaram das rodadas digitais as calçadistas Arezzo&Co, Concept Footwear, Conforto Artefatos de Couro, Dok Calçados Infantis, GB Footwear Inc., Giulia Domna, Grendene, GVD International, Indústria de Calçados Gonçalves, Luiza Barcelos Calçados, Marluvas Equipamentos Profissionais, Paqueta Calçados, Pesh, Piccadilly, Sunset Agenciamento e Intermediação, Urban Flowers, Vert Shoes, West Coast, White Lake Equipamentos Profissionais e Zani Barcelos, além de 127 curtumes, máquinas, atelieres e institutos.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.