Laminado para calçados é produzido com substratos de mandioca e batata

23.09.2020 - Redação Jornal Exclusivo

O substrato de um laminado sintético para calçados e acessórios, lançado recentemente, é composto de algodão 100% orgânico, em que os materiais utilizados para urdir os fios são provenientes de mandioca e fécula de batata. Além de ser isenta de materiais sintetizados e livre de aditivos de origem animal, a nova linha Eco Jeans recebe a tecnologia Vinyl Tech, da Cipatex (Cerquilho/SP), por meio de um sistema de produção que visa a redução de impactos ambientais, com a valorização da sustentabilidade do início ao fim. O novo material também é produzido seguindo as diretrizes do Reach, regulamento da União Europeia de controle de substâncias químicas adotado para melhorar a proteção da saúde humana e do meio ambiente.

Conforme Rafael Bonvincine, consultor técnico de desenvolvimento de produto da Cipatex, o artigo confere alta resistência à hidrólise, durabilidade quatro vezes superior ao laminado convencional, excelente conformação na montagem, bom desempenho de performance de uso (flexão e abrasão), transpirabilidade, leveza e conforto térmico. O produto também é recomendado para uso nos processos de autoclave, aplicação de hotfix, além de dispensar asperação/limpeza química ou mecânica para colagem ou injeção direta do solado. “A indústria calçadista encontra diversos atributos sustentáveis e tecnológicos em um único produto, com a vantagem de ter o conforto e a leveza do tecido combinado com a resistência e performance do vinil”, destaca.

A nova linha ganha um visual moderno e conceitual, possuindo aspecto estonado e vibrante, além de contemplar nuances e passagens de tons, proporcionando naturalidade e estilo. O lançamento conta com uma cartela de cores atual como jeans, preto, marinho, capuccino, bordo, entre outras.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.