Centro de inovação em calçados é inaugurado em Taiwan

23.09.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação.
Divulgação
Estrutura é composta por laboratório biomecânico e por instalações de produção
A multinacional alemã Basf inaguruou o primeiro Footwear Innovation Center global em Taiwan, importante centro de fabricação de calçados na Ásia. Localizado na fábrica de calçados um parceiro estratégico da companhia germânica, a Longterm Concept (LTC) em Changhua, o centro de inovação reúne profissionais, fabricantes e designers especialistas calçadistas para cocriar calçados de nova geração.

O centro possui mais de 650 metros quadrados, oferecendo um ambiente imersivo em que a Basf pode ajudar várias marcas a conduzir a transformação de seus calçados. Este espaço único concentra os materiais revolucionários para calçados da Basf, a cultura inovadora e as mais recentes tecnologias de fabricação de calçados da LTC para atender às necessidades inovadoras no design de calçados.

Combinando as mais recentes tecnologias de fabricação de calçados da LTC com a experiência da Basf em calçados, o centro permite às marcas enfrentarem desafios operacionais comuns, otimizarem os processos de fabricação e melhorarem a eficiência. A nova instalação também testa e aperfeiçoa inovações de materiais dentro de um prazo mais curto, bem como avalia conceitos em uma escala mundial. Uma colaboração anterior entre a Basf e a LTC no X-Swift – um calçado esportivo que apresenta cinco inovações de materiais avançados da Basf – também foi possível por meio de uma instalação de fabricação de calçados totalmente conectados da LTC.

O centro de inovação em calçados também abriga um laboratório biomecânico, onde são realizados testes científicos para desenvolver novas soluções de calçados para melhorar a performance, o conforto e o desempenho atlético.

O centro de inovação em calçados inclui três zonas principais:

Zona de Design: área de exposição interativa de materiais de performance e obras de arte que estimulam os processos de design de calçados;

Zona Funcional: zona imersiva para estimular os visitantes a criar soluções para os calçados, pensando no futuro da indústria. Possui uma ampla gama de materiais;

Zona de Criação: zona de inspiração que mostra trabalhos de design existentes para incentivar a ideação e a cocriação de soluções de calçados inovadores. Além disso, também apresenta uma série de pisos esportivos feitos da Infinergy SP, um grau especial de E-TPU da Basf, e uma estrutura impermeável PU completa certificada pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF). O centro inclui software de design de calçados de última geração, máquinas de Comando Numérico Computadorizadas, máquinas de injeção de PU automatizadas e máquinas de tricô superiores que permitem novas possibilidades na criação dos calçados.

A Basf tem três outros centros de desenvolvimento de calçados, localizados na Itália, nos Estados Unidos e na Tailândia.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.