Programa foca na formação da futura mão de obra da indústria

16.09.2020 - Redação Jornal Exclusivo

O Serviço Nacional da Aprendizagem Industrial (Senai) lançou no dia 15 de setembro o Aprendizagem 4.0, programa piloto que busca ofertar a aprendizagem em um formato mais digital e inovador, reunindo competências técnicas requeridas pela Indústria 4.0, e competências socioemocionais, fundamentais para o mundo do trabalho de hoje.

O Programa Senai de Aprendizagem 4.0 é uma experiência inovadora do Senai em conjunto com a Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Produtividade (Sepec) do Ministério da Economia, com o objetivo de estruturar novos modelos de oferta de aprendizagem para a economia 4.0.

Voltado para jovens de 14 a 24 anos, o programa combina as modalidades de educação a distância (EaD) e presencial. Inicialmente, o programa piloto abrangerá duas áreas tecnológicas: Metalmecânica e Tecnologia da Informação, qualificações consideradas transversais com atuação em diversas áreas de indústria.

Com o conhecimento adquirido na aprendizagem, o jovem poderá aproveitar a carga horária para dar continuidade a seus estudos no Senai, ou seguir carreira técnica ou de nível superior. Vale lembrar que o Programa de Aprendizagem não tem custo para o jovem aprendiz. Para a empresa, o único custo é o salário do aprendiz, já que o Senai apoia no processo de seleção e cuida da formação.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.