Celebrando os 125 anos do futebol no Brasil, Umbro apresenta novo conceito de lifestyle

16.09.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação.
Divulgação
Marca inglesa aposta em linha com design voltado ao clássico em uniformes de seis times brasileiros

A Umbro celebra a grande paixão do Brasil, desta vez comemorando os 125 anos do futebol no País de uma maneira especial. Com este tema de campanha, a marca apresenta seu novo conceito de lifestyle e lança as novas camisas 3 de Avaí, Chapecoense, Fluminense, Grêmio, Santos e Sport, clubes parceiros da etiqueta no futebol nacional.

Nos novos uniformes, a marca inglesa decidiu apostar nos elementos clássicos dos times, remetendo a toda a história e glórias percorridas por eles em mais de um século do esporte no Brasil.

Trabalhando com escudos que remetem às raízes dos clubes, a Umbro preparou as camisas com a ideia de usar o passado para falar e repercutir o presente. É parte do mote da campanha, que destaca que o futebol foi criado na Inglaterra, mas recriado no Brasil. Esse intercâmbio entre os dois países é parte da influência no design da camisa, com grafismos diferenciados e cores que dialogam com o simbolismo das equipes, mesmo não estando diretamente ligadas às cores tradicionais de cada um.

“A relação entre a Umbro e o futebol é feita de paixão e dedicação totais. Tudo que elaboramos e fazemos é pensando no sentimento envolvido em todos meandros do futebol, nos torcedores, na história que os clubes constroem todos os dias. A identidade por meio de futebol se dá principalmente pelas camisas, o manto que vestimos diz muito sobre a forma como pensamos e nos comportamos, e é também uma responsabilidade”, diz Eduardo Dal Pogetto, brand manager da Umbro.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.