Primeira edição digital do Inspiramais recebeu 40 mil visitas

28.08.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Reprodução
Salão, em formato virtual, ocorreu entre os dias 25 e 27 de agosto
A primeira edição digital do Inspiramais — Salão de Design e Inovação de Materiais —, o Inspiramais 2021 II, ocorrido entre os dias 25 e 27 de agosto, terminou com um saldo de 40 mil visitas nos 150 estandes virtuais, o que gerou 3 mil reuniões de negócios com as empresas. Entre projetos, palestras e lançamentos de produtos, ao todo foram 166 mil páginas visitadas na plataforma virtual do evento, que teve como mote o tema Free Spirit. As informações, coletadas por meio do Google Analytics, foram divulgadas pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), entidade que capitaneia a organização do salão.

“Foi um marco para toda a indústria e está sendo uma experiencia incrível! Entrar virtualmente em um Salão de Design e Inovação e participar de um tour, conhecer as referências mundiais, centenas de lançamentos em inovação, sustentabilidade e design, projetos inovadores, agendar rodadas de negócios nacionais e internacionais, assistir palestras, contato com diversas empresas. Não há fronteiras, nem distâncias. O mundo todo passou por aqui”, destacou a superintendente da Assintecal, Ilse Guimarães.

Futuro da indústria redesenhado

Ilse acrescenta que a plataforma digital do Inspiramais propôs uma mudança de comportamento e uma nova forma de encarar o futuro tecnológico. "O futuro da indústria é híbrido e está redesenhando toda a indústria. A moda já vinha flertando com este caminho virtual há bastante tempo. A pandemia só acelerou o processo. O modelo digital fascina. Se no modelo físico falamos com 7 mil profissionais, agora tivemos a chance de ampliar isso para 40 mil visitantes", completa.

Estimativa de negócios

Durante os três dias, o Inspiramais realizou o Projeto Comprador — rodadas de negócios entre as empresas brasileiras de insumos e a indústrias nacionais e internacionais dos segmentos de moda e consumo. Ao todo foram agendadas 3 mil rodadas de negócios entre países como Argentina, Colômbia, Peru, Equador, México, Índia, Estados Unidos e Bolívia.

Moda

Espelhada em um vasto material de pesquisa desenvolvido por um grupo de profissionais de design, coordenado por Walter Rodrigues, um dos nomes mais reconhecidos da moda brasileira, o salão apresentou uma série de projetos e soluções em produtos sustentáveis e soluções de inovação e tecnologia.

O Inspiramais digital em números:

40 mil visitas em estandes;
50 países interagindo;
5 mil produtos favoritados;
3 mil reuniões de negócios.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.