Suntex lança laminado sintético antiviral no Inspiramais digital

26.08.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Material é antibacteriano e biodegradável
A Suntex Brasil (Porto Alegre/RS) desenvolveu em parceria com a startup TNS Nanotecnologia (Florianópolis/SC) um laminado sintético com capacidade de inativar diversos tipos de bactérias e vírus envelopados, incluindo o Sars-Cov-2. O material foi lançado nesta quarta-feira, 26 de agosto, no segundo dia da edição digital do Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Materiais para modada América Latina.

O laminado sintético é composto por nanopartículas, que desativam a camada lipídica dos vírus, inativando o micro-organismo depois de 30 segundos do contato com o aditivo. A solução oferecida diminui em 99,99% as chances de contaminação cruzada e pode ser comprovada por meio de laudos técnicos.

A parceria Suntex Brasil e TNS, startup reconhecida como a primeira no ranking da 100 Open Startups na categoria de materiais, conta com aprovação dos Institutos de Saúde da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e do Núcleo Vitro, importante laboratório privado do Pais.

Laminado vegano

Além do laminado sintético antiviral, a Suntex também lançou, no Inspiramais, sua linha sustentável. A empresa apresentou um laminado vegano produzido a partir de extratos vegetais, com 50% de insumos biodegradáveis.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.