Otimismo marca a abertura da edição digital do Inspiramais

25.08.2020 - Michel Pozzebon / Jornal Exclusivo

Foto: Reprodução
Em vídeo, dirigentes deram as boas-vindas aos expositores e visitantes
O tom de otimismo marcou a abertura oficial da primeira edição on-line do Inspiramais — Salão de Design e Inovação de Materiais da América Latina — em mais de dez anos, nesta terça-feira, 25 de agosto. Em um vídeo, exibido na plataforma digital do evento, representantes das entidades/instituições promotoras do salão deram as boas-vindas aos expositores e visitantes.

Na visão da superintendente da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Ilse Guimarães, o Inspiramais digital dá um novo ânimo para a área da moda brasileira, que assim como outros setores da economia foi afetada pela pandemia da Covid-19. "Esperamos que os expositores e visitantes do Inspiramais tenham muito sucesso e comecem a respirar um ar de otimismo. Muito otimismo, muito ânimo e que o salão nos proponha uma nova forma de pensar o futuro", sustenta.

Versatilidade

Já o presidente da Assintecal, Milton Killing, destacou a versatilidade do Inspiramais em formato digital. "Em modo on-line conseguiremos diversificar e ampliar ainda mais o público do salão", frisou. O dirigente acrescentou as suas expectativas para o evento. "Não tenho dúvidas de que o Inspiramais será um sucesso, especialmente por contarmos com grandes parceiros na promoção desta iniciativa", completou.

Potencialidades

O pesquisador, designer, estilista e coordenador do núcleo de design do Inspiramais, Walter Rodrigues, reforçou as potencialidades do salão agora no formato on-line. "É uma experiência gigantesca de aprendizados, de como olhar para o futuro. O Inspiramais é negócios, muita moda, inspirações e a combinação de todos os setores que compõem a moda", enfatizou. Assim como Killing, Walter também valorizou a versatilidade da edição digital do evento. "São muitas possibilidades de encontros entre os públicos do Inspiramais a partir da plataforma digital, favorecendo assim os debates em torno das inspirações e da inovação para os negócios", sustenta.

Força do setor

O presidente-executivo do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), José Fernando Bello, salientou a complementariedade do Inspiramais na plataforma virtual. "Seguiremos mostrando a força do setor coureiro no Inspiramais digital assim como fazíamos na edição física", pontuou o dirigente.

Inovação

Rafael Cervone, presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), reforçou o papel inovador do Inspiramais. "Este novo formato, digital, conversa com a inovação, um dos pilares do salão, que mais uma vez mostra e reforça a sua qualidade de ser um evento diferenciado e agregador", argumenta.

União

Cândida Cervieri, diretora-executiva da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), falou da união do setor de moda a partir do salão. "O Inspiramais contribui para unirmos as forças, para fazermos negócios. Afinal de contas, temos um mundo de negócios e de reposicionamento à nossa frente", avalia.

Plataforma digital

O Inspiramais em formato digital segue até quinta-feira, 27 de agosto, por meio da plataforma digital no site.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.