Calçadista projeta abrir três unidades no Rio Grande do Sul

06.08.2020 - Luana Rodrigues / Jornal Exclusivo

A DS Atelier de Calçados – que trabalha com sistema integrado para a Calçados Beira Rio (Novo Hamburgo/RS) e já atua nos municípios de Cruzeiro e Colinas, no Rio Grande do Sul – pretende instalar três unidades da empresa em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo/RS. O projeto prevê a criação de 250 novas vagas de emprego em cada uma das filiais.

A informação foi divulgada pela Prefeitura, que se reuniu com representantes da empresa nesta terça-feira, 4 de agosto. A primeira unidade deve ser instalada a curto prazo e iniciar a operacionalização ainda em setembro. As outras duas estão projetadas para janeiro e fevereiro do ano que vem. Cada fábrica deve faturar cerca de R$ 1,2 milhão por mês.

A DS Atelier de Calçados optou por trabalhar com unidades de porte menor, no sistema integrado. A ideia é organizar a linha de produção para que cada unidade execute um produto específico.

Vale lembrar que a unidade da Calçados Beira Rio, localizada em Mato Leitão/RS, foi consumida por um incêndio de grandes proporções em março deste ano, o que resultou na demissão de 600 funcionários, entre eles, em média, 400 venâncio-airenses. A partir disso, segundo a Prefeitura, iniciaram as tratativas e projetos para realocar a mão de obra.

Após o encontro, empresários visitaram alguns pavilhões disponíveis na cidade, possíveis locais para sediarem a primeira unidade. Agora a empresa deve elaborar e entregar a carta de intenções para o Prefeitura.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.