Rodada de negócios gera R$ 260 mil no polo calçadista de Nova Serrana/MG

31.07.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Iniciativa foi organizada pelo Sindinova via Centro de Promoção de Negócios (CPN)
Em função da pandemia da Covid-19, o Centro de Promoção de Negócios (CPN), do Sindicato Intermunicipal da Indústria do Calçado de Nova Serrana (Sindinova), ficou mais de três meses sem atendimento. O retorno da rodada de negócios ocorreu entre os dias 13 e 15 de julho, no polo de Nova Serrana/MG. Ao todo, foram realizados 59 atendimentos, comercializados 12.307 pares de calçados e gerados R$ 260.942,60 em negócios.

Uma das redes de lojas que participou da rodada de negócios foi a Planeta Jeans (Paranaguá/PR). De olho no mercado para o final do ano, o gerente comercial da empresa paranaense, Humberto Máximo, antecipou as compras de Natal. “Sabemos que muitas fábricas reduziram a quantidade produtiva e acho que pode comprometer o Natal por falta de produto. Embora, não estamos comprando a mesma quantidade do ano passado, estamos comprando uma quantidade segura para não deixar que falte tanto produto, caso volte o fluxo normal de movimento”, afirma Máximo.

Tênis

Na rodada, de 60% a 70% das compras efetuadas pela Planeta Jeans foram de tênis. “Não é um produto tão sazonal, então a gente consegue vender neste período e, caso não tenha um bom resultado nas vendas agora, conseguimos comercializar no decorrer do tempo. É um produto que vende o ano inteiro”, assegura.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.