Crocs: saltos das ações sobre ganhos e recorde de vendas

31.07.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
As ações da Crocs Inc. estão subindo nas negociações do pré-mercado, depois que a empresa divulgou resultados financeiros melhores do que o esperado - talvez uma prova de que seu manual contra a ameaça do coronavírus está funcionando.

No segundo trimestre, a fabricante registrou ganhos diluídos por ação que subiram 71,2% para US$ 1,01 em uma base ajustada - bem acima dos 59 centavos de dólar por ação do ano anterior e das apostas dos analistas de 14 centavos de dólar por ação. As receitas, por outro lado, caíram 7,6%, para US $ 331,5 milhões, mas ainda superaram as previsões de Wall Street, de US$ 249,6 milhões.

Seu negócio de comércio eletrônico serviu como outro ponto positivo, crescendo 67,7% no período encerrado em 30 de junho. Embora as receitas no atacado tenham caído 19,5% e as receitas no varejo tenham caído 41,8%, as composições no varejo avançaram 10,5% em uma moeda constante com a reabertura das lojas da marca.

"Em meio a condições de mercado sem precedentes em todo o mundo, entregamos um desempenho excepcional em nossos negócios nas Américas e em comércio eletrônico e aumentamos os lucros apesar de um ambiente muito desafiador", disse o presidente e CEO Andrew Rees em comunicado.

Os líderes da empresa de Niwot, no Colorado, introduziram um "manual de defesa e ofensiva" que começaram a implementar no início de março, quando a pandemia começou a ocorrer nos Estados Unidos. Essas medidas defensivas estão agora completas, disse ele, e sua ação ofensiva "começou a mostrar resultados, como evidenciado pelo nosso desempenho no segundo trimestre".

Atualmente, cerca de 98% das 360 lojas operadas pela Crocs estão de volta aos negócios. Quatro de suas cinco principais regiões geográficas - Estados Unidos, China, Alemanha e Coréia - apresentaram crescimento de receita. As receitas no Japão, no entanto, caíram.

Enquanto muitas de suas lojas físicas estavam fechadas, a Crocs.com e as outras plataformas digitais da marca permaneceram em operação. Além de um aumento recorde de vendas trimestrais em seus negócios de comércio eletrônico, a empresa observou uma forte venda por meio dos sites de parceiros de varejo e atacado, enquanto os consumidores migravam para as compras on-line devido ao isolamento social.

A Crocs encerrou o trimestre com caixa e equivalentes de US $ 151,4 milhões. Também abriu sua nova sede global em Broomfield, Colorado, durante o segundo trimestre.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.