Lançada plataforma de marketplace para pequenos negócios

21.07.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Crie a sua loja e comece a vender os seus produtos pela Internet. Este é o propósito de uma plataforma de marketplace voltada aos pequenos negócios. A iniciativa é voltada para empreendedores que não dispõem de vendas on-line, mas que querem entrar no mundo digital para seguir com suas vendas neste período da pandemia da Covid-19. No site Sua Loja, os empresários podem criar a sua loja virtual e colocar os produtos que desejam comercializar.

A plataforma é aberta a todos os segmentos e não tem limite de oferta de produtos. O processo é simples: o empresário se cadastra, coloca as informações sobre seus produtos com o preço, forma de entrega e pagamento. O consumidor acessa as lojas, navega e escolhe os produtos e realiza a compra. As entregas também podem ser feitas na casa do cliente, pelo correio ou para retirada em loja física. Os pagamentos podem ser efetuados com cartão de crédito ou então pode haver uma negociação direta entre vendedor e comprador, fora da plataforma, para pagamentos em dinheiro, por exemplo.

Para tornar a venda on-line ainda mais atrativa, na plataforma, o empresário tem a opção de colocar o nome do seu negócio — www.sualojasebrae.com.br/nomedaloja — e, assim, comunicar a nova forma de comercialização em suas redes sociais. Além de produtos, podem ser vendidos serviços. O Sebrae RS também disponibilizará conteúdos para os clientes com orientações para melhor aproveitar esta oportunidade, desde questões ligadas à divulgação e oferta de seus produtos, até ajuste de processos do negócio para este novo modelo de atuação.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.