Senai prorroga chamada de consultoria gratuita para fabricação de EPIs

15.07.2020 - Redação Jornal Exclusivo

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) prorrogou a chamada do edital para prestar mentoria gratuita às empresas que quiserem fabricar equipamentos de proteção individual (EPIs), adaptar ou ampliar a produção existente. As inscrições estão abertas, até 24 de julho, no site do Edital de Inovação para a Indústria.

O treinamento on-line, que tem duração de oito horas, será realizado pela rede de 27 Institutos Senai de Inovação e 60 Institutos Senai de Tecnologia distribuídos pelo País. Serão realizadas 350 mentorias, que ocorrerão até 21 de agosto. Empresas de todos os portes podem se inscrever. Na primeira chamada, oito indústrias do Estado foram aprovadas e receberam a consultoria do Instituto Senai de Tecnologia em Calçados e Logística Industrial.

Os participantes serão orientados a elaborar máscaras e aventais hospitalares, protetores faciais e máscaras domésticas, entre outros. Os consultores do Senai vão ajudar as empresas a criar um plano de ação para realizar o trabalho, orientar sobre as especificações técnicas exigidas na fabricação de cada item e a necessidade de consulta à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), assim como sugerir linhas para financiamento caso seja necessário fazer algum investimento.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.