Ofício pede que veto à prorrogação da desoneração da folha será derrubado

15.07.2020 - Nicolle Frapiccini/Jornal NH

Todos os deputados federais e senadores, incluindo os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, receberam ofício pedindo a derrubada do veto à prorrogação da desoneração da folha de pagamentos para 17 setores da economia feito pelo presidente Jair Bolsonaro na MP 936/2020.

A iniciativa foi feita pelo hamburguense e deputado federal Lucas Redecker, que também é o presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Setor Coureiro-Calçadista, um dos que seria beneficiado pela medida vetada por Bolsonaro na sanção da MP, feita na semana passada. A prorrogação não sancionada previa vigência até final de 2021.

Redecker argumenta que os efeitos da pandemia têm atingido consideravelmente o setor produtivo. Dados do Caged mostram que entre os meses de março e maio, o setor calçadista perdeu mais de 52 mil postos de trabalho. "A derrubada do veto é medida que se impõe, sendo fundamental para proteger empregos e promover a manutenção de renda aos trabalhadores, razão pela qual não parece razoável a manutenção do veto por este Congresso Nacional", destaca o deputado no documento.

Calçado pauta agenda em Brasília
Falando no setor calçadista, o presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, esteve ontem em Brasília. O executivo teve reunião com o secretário Especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, junto ao deputado federal Ubiratan Antunes.

"Falamos sobre a indústria de calçados e sua importância econômica e social a partir da geração de empregos. Também sobre o decreto que permite prorrogar acordos durante a pandemia publicado na terça."

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.