RR Shoes entra com pedido de recuperação judicial

07.07.2020 - Redação Jornal Exclusivo

A RR Shoes (Santo Antônio da Patrulha/RS) ajuizou pedido de recuperação judicial nesta segunda-feira, 6 de julho. A iniciativa foi motivada pelos impactos decorrentes da crise gerada pela pandemia da Covid-19, totalizando um passivo de R$ 40,4 milhões para a empresa. A empresa, que é dona da marca Via Uno, já havia encerrado as atividades na unidade fabril de Teutônia, conforme noticiado pelo Jornal Exclusivo no mês de abril.

De acordo com o CEO, Ramon Rabelo, a RR Shoes está confiante na recuperação. “Vínhamos com um ótimo desempenho até surgir a pandemia, que afetou em cheio o nosso segmento. Mas seguiremos a operação com normalidade e com a convicção de que vamos superar esse obstáculo”, avalia.

Desde o início da pandemia, a RR Shoes precisou encerrar as atividades na unidade produtiva de Teutônia e reajustar o quadro de colaboradores nas unidades de Santo Antônio da Patrulha e Caraá, demitindo em torno de 800 funcionários. Neste momento, a companhia possui uma equipe de 379 colaboradores, que se dividem entre duas unidades produtivas.

Para a Cheetah Consultoria, que apoia a empresa neste momento, os números mostram que a retomada é factível. “Estamos propondo essa medida legal para possibilitar a recuperação operacional e financeira da companhia, especialmente neste momento que a indústria calçadista é um dos setores mais afetados pela pandemia”, aponta o sócio Luciano Hillesheim.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.