SICC é nesta terça-feira e estará na palma da sua mão

06.07.2020 - LUANA RODRIGUES

Foto: Reprodução
Pela primeira vez o SICC acontece no ambiente virtual criado na eMerkator
Acompanhando as tendências de digitalização e, motivada pelo atual cenário que orienta o distanciamento social, a Merkator Feiras e Eventos promove nesta terça-feira, 7 de julho, a primeira edição digital do Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC). A feira ocorre por meio da eMerkator, plataforma criada para promover encontros virtuais e aproximar lojistas e expositores. A novidade busca proporcionar negócios, relacionamentos e levar informações de mercado e do setor calçadista.

O projeto já estava em desenvolvimento pela empresa, mas acabou sendo acelerado em função do novo coronavírus. A feira on-line ocorre das 9 às 21 horas, na data em que seria dada a largada para o SICC presencial, realizado tradicionalmente no Serra Park, em Gramado/RS. Para participar é preciso fazer o credenciamento em emerkator.com.br.

A plataforma, segundo Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, conta com conteúdos diversificados. "Nesta primeira atividade vamos fazer os lançamentos primavera/verão 2020/2021 dos nossos expositores, e também teremos uma programação de palestras, além de Salas de Tendências e Salas dos Patrocinadores". O acesso à plataforma pode ser feito durante dez dias, entre 7 e 17 de julho.

Levar conteúdos que agreguem conhecimento aos participantes de suas feiras já tem sido recorrente nos eventos promovidos pela Merkator. A promotora aposta na informação como um diferencial. Neste novo momento, os conteúdos podem ser acompanhados por meio de lives disponibilizadas na plataforma virtual. Quem estiver assistindo poderá, inclusive, interagir fazendo perguntas e sanando as suas dúvidas (confira a programação completa na página ao lado).

Pletsch também explica que a eMerkator conta com espaço projetado em 3D para navegação do lojista e do visitante. Cada expositor tem direito a uma sala para visitação virtual com fotos, vídeos e catálogos.

Acessos restritos

Os lojistas convidados para a edição deste ano do SICC e que teriam direito a passagens aéreas receberão acesso vip. Com ele podem acessar conteúdos restritos e informações extras, além das já proporcionadas pelas lives que ocorrem durante as 12 horas de realização do evento on-line. Os expositores também receberam alguns acessos para distribuir entre os lojistas.

 

Zero Grau confirmada

Foto: Dinarci Borges/Divulgação
Feira mostrará os lançamentos de outono/inverno 2021
Apesar do Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC) acontecer neste ano apenas de maneira on-line, a feira Zero Grau – que antecipa os lançamentos de calçados para o outono/inverno 2021 - está confirmadíssima e programada para os dias 16, 17 e 18 de novembro, também em Gramado/RS, no Serra Park.

 

 

 

 

 

 

 

 

COMO PARTICIPAR

Para participar do SICC é preciso fazer o credenciamento prévio em emerkator.com.br. Depois, para conferir as lives, visitar os expositores, e aproveitar tudo o que a ferramenta oferece, basta acessar o mesmo endereço eletrônico.

O player em que os vídeos das palestras são transmitidos é móvel, podendo ser diminuído e arrastado pelo internauta, para que ele possa assistir e navegar pelos espaços dos expositores ao mesmo tempo.

"Tudo foi cuidadosamente planejado para oferecer a melhor situação possível dentro de um ambiente virtual. Trabalhamos com afinco para apresentar um evento único neste momento tão difícil do mundo. Esperando nossos clientes, nossos lojistas e os profissionais do setor para podermos, sei que de uma maneira diferente, confraternizar e sair deste dia com mais informação para cada um agregar ao seu negócio", diz Pletsch.

Retomada dos negócios

Foto: Dinarci Borges/Divulgação
Frederico Pletsch
Com cerca de 70% do varejo calçadista aberto em todo o País, conforme dados da Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos de Calçados (Ablac) (saiba mais na página 12), o momento é de começar a retomar os negócios.

"A plataforma é uma ferramenta potente de rede e de mercado que permite aos expositores aumentarem a sua visibilidade junto aos compradores nacionais e internacionais para ativar contatos de negócios", diz Pletsch ao salientar que o SICC on-line também terá ambientes para discussões da realidade do setor.

As calçadistas irão apresentar suas novas coleções para a temporada quente do ano. "A nossa expectativa é de uma mobilização inédita do varejo neste dia, na busca de lançamentos e novidades. Existe um desejo para isto. Acreditamos que os nossos expositores vão conseguir uma audiência expressiva dos lojistas de todo o País e de importadores, principalmente neste início da reabertura na maioria dos estados brasileiros."

PROGRAMAÇÃO OFICIAL

Fashion Snoops apresenta Painel Tendências, 9h15 às 9h45, com Gabi Hennemann, Camila Toledo e Silvana Holzmeister;

Fred Rocha fala sobre "O futuro do seu negócio depende de você hoje", das 10h às 11h30;

Universidade Feevale apresenta Painel Economia, das 12h15 às 13h; com Marta Araujo, Aline Nast Lima de Lemos, José Antonio Ribeiro de Moura e Lisiane Fonseca da Silva;

Juan Pablo Boeira traz a palestra "Inovação Frugal - Uma nova metodologia de inovação mais rápida e mais barata para tempos de crise", 13h15 às 14h15;

Caito Maia apresenta "A loja do futuro: o varejo voltará muito mais forte!", das 14h30 às 15h30

Das 15h45 às 16h30 Alessandro Gil e Sacha Juanuk participam da live "Vamos falar de Omnichannel? Uma conversa sobre experiência de compra e estratégias de vendas".

Dayana Wasem fala "Como montar uma estratégia de compra personalizada", entre 16h45 e 17h45;

Maicon Dias faz a palestra "Na mente do consumidor" das 18h às 19h;

Linx SetaDigital apresenta "Novo normal do varejo de calçados, comércio eletrônico e meios de pagamento contactless" das 19h15 às 20h;

E no encerramento, Rossandro Klinjey mostra como o "Equilíbrio emocional é a chave para qualquer recomeço, pessoal e profissional".

Mais de 250 marcas

Foto: Dinarci Borges/Divulgação
Em dois dias de feira foram comercializados no estande coletivo 43 mil pares ou artefatos
Grandes marcas brasileiras de calçados participam do SICC on-line. Entre elas estão: Aniger Calçados com a marca Petite Jolie; Calçados Beira Rio com as marcas Actvitta, Beira Rio Conforto, Modare Ultra Conforto, Moleca, Molekinha, Molekinho e Vizzano; Calçados Bibi; Grendene com as marcas Grendene, Grendene Kids, Grendha, Ipanema, Rider e Zaxy; Lynd Calçados com a marca Lynd; Mariotta Calçados com as marcas Coratta e Mariotta; Sugar Shoes Indústria de Calçados com as marcas Diversão, Street Star, Urbann Boards, Coca Cola Shoes, Capricho Shoes e Reserva para Calçar; Werner Calçados; e Zandow Indústria de Calçados com a marca Suzani Bissoli.

Também fazem parte do mix da plataforma eMerkator a Estação Moda RS com 20 empresas, e os produtos do Três Coroas Shoes representados por 12 empresas. As entidades: Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefato - IBTeC, ACI NH - Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha e Sebrae RS - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas marcam presença neste evento digital, assim como os parceiros Universidade Feevale e Fashion Snoops. E todo o evento tem o patrocínio da Linx SetaDigital.

 

PROMOTORA

A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades:

Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha;

Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti;

Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha;

Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo;

Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé;

Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga;

Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

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