Digitalização é o novo desafio para o médio varejo na retomada da economia

30.06.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Com a atual crise gerada pela pandemia da Covid-19, o médio varejo presencia um novo desafio: a necessidade de uma rápida digitalização. A avaliação é de José Renato Borges, sócio e presidente da Credz (São Paulo/SP), emissora e administradora de cartão de crédito no modelo open private label (cartão de loja). “O isolamento social tem nos ensinado a importância da comunicação, da digitalização e do e-commerce, o que abre um caminho enorme para cobrir o abismo digital que ainda existe no Brasil. Por isso, há grandes oportunidades de inclusão digital, financeira e social neste momento.”

O mercado também está diante de um novo comportamento de consumo, em que as compras remotas, via e-commerce, trazem uma mudança, inclusive, de tíquete médio e de hábitos, além de gerar um processo rápido de digitalização. As pessoas que já usavam os canais digitais agora estão intensificando o uso e há um crescimento de penetração de categorias que antes não eram compradas pelos consumidores.

“Há uma demanda reprimida, uma vez que os clientes ficaram sem comprar e, por isso, é importante entender esta atual necessidade. Nós, do varejo, estamos fazendo a nossa lição de casa, revendo processos, cadeia produtiva, reduzindo custos, ganhando produtividade. Ou seja, estamos voltando ainda mais fortes com a digitalização junto aos nossos parceiros”, acrescenta Borges.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.