Gucci reduz em 65% sua presença em multimarcas italianas

29.06.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
A Gucci colocou um freio nos seus negócios em atacado e implementou um corte nas suas vendas em multimarcas italianas "autorizadas": de 110 passarão a ser 38. O corte no varejo multimarca faz parte de uma política comercial já iniciada há várias temporadas, que busca aumentar o controle direto do caminho percorrido pelo produto depois que ele sai da fábrica. Os 35% de operações que seguirão vendendo produtos da marca foram escolhidas por oferecer conteúdo inovador em suas lojas ou por estarem localizadas em locais estratégicos.

Atualmente, a grife é capaz de gerar 85% de vendas pelo canal de varejo direto, e implementa essa estratégia por vários motivos. Entre eles está a melhora no controle de preços e limitação do aumento de descontos e promoções. Isso trará um retorno positivo em termos de posicionamento da marca e maior exclusividade dos produtos (abrindo as portas para futuros aumentos de preços). Mas também obterá maior rastreamento dos próprios produtos, até o consumidor final e seu uso.

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