Plataforma digital aproxima calçadistas e lojistas

16.06.2020 - Com informações da Abicalçados

Foto: Divulgação
Iniciativa já tem mais de 100 marcas cadastradas, que serão conectadas aos compradores
Aproximar calçadistas e lojistas brasileiros. Esta é a proposta de uma plataforma digital, que reúne inicialmente 100 marcas cadastradas, que serão conectadas com compradores de todo o País. A iniciativa chamada de Calçados do Brasil foi desenvolvida pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), em parceria com 25 sindicatos calçadistas de polos de diversas regiões.

O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, explica que o site Calçados do Brasil funcionará como uma espécie de guia de compras virtual voltado ao B2B (business to business), no qual os lojistas brasileiros poderão buscar produtos por filtros específicos, como gênero, material, tipo de uso, preços, local de produção, se oferece pronta-entrega, entre outros, 24 horas por dia, sete dias por semana. “A plataforma irá otimizar buscas e aproximar os dois elos da cadeia”, frisa.

União

Com a parceria de 25 sindicatos calçadistas, que representam um universo de milhares de empresas de diferentes polos brasileiros, a plataforma, na visão de Ferreira, possui uma capilaridade importante para o incremento dos negócios do setor em um País de dimensões continentais e que possui mais de 60 mil pontos de venda. “A união com os sindicatos regionais é um diferencial relevante da plataforma digital”, acrescenta o dirigente.

Gratuita

A coordenadora de Promoção Comercial da Abicalçados, Letícia Masselli, ressalta que a Calçados do Brasil é gratuita para empresas associadas à entidade, bem como para todos os compradores brasileiros interessados. Para melhorar a funcionalidade, o perfil da marca é lincado ao Instagram da mesma, não exigindo uma atualização constante do espaço. “A ideia foi criar um ambiente simples, funcional e intuitivo, tanto para fornecedores como para compradores”, comenta Letícia, acrescentando que a plataforma é uma evolução a partir da experiência da entidade com o BrazilianFootwear.com, site que realiza a conexão entre marcas e importadores de todo o mundo desde 2015.

Como funciona?

Entrando no site, a empresa associada à Abicalçados se cadastra como fornecedora. O espaço ficará visível para lojistas de todo o Brasil, que poderão efetuar buscas utilizando filtros disponíveis na plataforma. O lojista também fará um cadastro, com informações que serão disponibilizadas para as empresas que forem de seu interesse, para que sejam iniciados contatos de negócios, que podem ser realizados através da plataforma ou como for mais conveniente para as partes.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.