Assintecal comemora 37 anos de atividades

09.06.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Nesta terça-feira, 9 de junho, a Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) comemora 37 anos ininteruptos de atuação em prol do setor coureiro-calçadista brasileiro. Em nota oficial, a entidade destaca que sua atuação, dentro dos pilares da sustentabilidade, promove e gera ferramentas para as indústrias de uma área fundamental para a economia do País.

"Inovar, criar design, atuar dentro dos pilares da sustentabilidade e gerar mecanismos para o sólido trabalho da nossa indústria é um compromisso assumido, em que as ações da Assintecal unem empresários de todo o País que transformam o setor de componentes para couro, calçados e artefatos em um setor produtivo, qualificado e com representação setorial de destaque", diz o comunicado.

Na nota, a Assintecal também agradece aos associados e parceiros, e relembra os empresários que participaram ativamente da fundação da entidade. "Continuaremos com o mesmo compromisso assumido há 37 anos, quando os empresários Omar Pucci, Renato Kunst, Valentino Reichert, Adão Cláudio da Silveira e Celestino Killing (in memoriam) decidiram fundar a Assintecal para tratar dos interesses mais específicos do segmento de materiais, mas que, antes de tudo, atendesse a todo setor: filosofia de trabalho que se transformou no que hoje é um dos princípios inegociáveis da entidade."

Eixos estratégicos

A proposta de valor da Assintecal se baseia em quatro eixos estratégicos: design, inovação, sustentabilidade e internacionalização. Hoje, a entidade atua nacionalmente em diversos polos calçadistas com mais de 300 empresas associadas, com a visão de entregar soluções em tecnologia, design, sustentabilidade e eficiência operacional de classe mundial.

Inspiramais

Entre as ações da Assintecal está a promoção do Inspiramais, considerado o único Salão de Design e Inovação de Materiais da América Latina. A cada semestre, o evento apresenta o lançamento de 1 mil materiais. Em média são 190 expositores e 7,8 mil visitantes profissionais. Na última edição do salão, ocorrido em janeiro, o Projeto Comprador totalizou US$ 1,5 milhão em negócios.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.