Senai-RS oferece consultoria gratuita de fabricação de EPIs para oito indústrias

03.06.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação/Senai
Em todo o Brasil, são 250 empresas selecionadas para a mentoria.
O Instituto Senai de Tecnologia em Calçado e Logística Industrial, sediado em Novo Hamburgo/RS, irá prestar mentoria gratuita online para oito empresas aprovadas no Edital de Inovação para a Indústria – Conexão Senai. O objetivo do treinamento online, que tem duração de oito horas, é instruí-las na fabricação de equipamentos de proteção individual (EPIs), pivotar ou ampliar a produção existente. Para a chamada, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) disponibilizará R$ 400 mil, distribuídos entre até 250 mentorias realizadas pela rede de 27 Institutos Senai de Inovação e 60 Institutos Senai de Tecnologia distribuídos pelo País.

Os consultores do Senai vão ajudar as empresas a criar um plano de ação para realizar o trabalho, orientar sobre as especificações técnicas exigidas na fabricação de cada item e a necessidade de consulta à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), assim como sugerir linhas para financiamento caso seja necessário fazer algum investimento.

As empresas aprovadas no Rio Grande do Sul são: Ebios Tecnologia (Caxias do Sul/RS), que vai pivotar a linha de produção para fabricar face shields; Inbrape Tecidos Industriais (Guaíba/RS), que vai pivotar a linha de produção para confeccionar roupas hospitalares de TNT; Juliano Seffrin EPP (Sapucaia do Sul/RS), que vai ampliar a linha de produção para produção de máscaras; Masksinos (Novo Hamburgo/RS), para adequar as linhas de produção de máscaras; Multipress Indústria Gráfica e Editora Ltda (Santa Maria/RS), para pivotar a linha de produção de face shields; P.A. Miguel e Cia Ltda (Santo Antônio da Patrulha/RS), para adequar a linha de produção de máscaras cirúrgicas; Quimicouros Indústria e Comércio Ltda (Estância Velha/RS), para adequar a linha de produção de máscaras; e a Valentys Indústria e Comércio (Sapucaia do Sul/RS), que vai ampliar a linha de produção de aventais hospitalares.

No Estado, o Senai mobilizou a sua rede e, em parceria com empresas e instituições, já produziu e doou 1,4 mil protetores faciais, 1,2 mil uniformes hospitalares, 40,4 mil máscaras de TNT e 500 máscaras de tecido. Também foram produzidas 500 unidades de álcool glicerinado 80%.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.