Clube Melissa investe em lives de vendas como nova opção em meio à pandemia

03.06.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Marca implementou o projeto Live Connections
A cada dia que passa, as marcas do varejo buscam alternativas para se reinventarem devido as restrições impostas pela pandemia mundial da Covid-19. A Melissa (Farroupilha/RS) implementou diversas ações que já são tratadas como o “novo normal” nessa quarentena. A mais nova é o projeto Live Connections: as lojas fazem lives com convidados – influenciadores ou pessoas da própria marca -, oferecendo descontos especiais, brindes e outras ofertas exclusivas.

A experiência já trouxe bons frutos para algumas das mais de 300 lojas espalhadas pelo Brasil. Em uma live com uma hora de duração, foram vendidos mais pares do que a meta determinada. “A experiência tem como objetivo recriar a experiência de compra na loja, com os conectores explicando detalhes de cada produto, seus diferenciais e fazendo combinações e sugestões. Além disso, a possibilidade de oferecer descontos especiais gera ainda mais interesse e engajamento”, destaca Rafaella Cartier, gerente de Marketing do grupo de franquias Clube Melissa.

A ideia é que todos os Clubes trabalhem o projeto ao longo da quarentena. Em paralelo, as lojas também trabalham com outras modalidades de venda:

Delivery – entrega dos produtos em casa;

Drive Thru – modelo implementado em alguns shoppings para retirada das compras;

Catálogo Virtual – o cliente acessa o catálogo que mostra os produtos disponíveis no estoque do Clube escolhido e direciona para o whatsapp.

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