Sindicato de Três Coroas/RS lança campanha para incentivar negócios de calçadistas locais

27.05.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Reprodução
Compre Daqui - Três Coroas Shoes é o nome da ação que pretende amenizar as perdas causadas pela Covid-19
A pandemia gerada pelo novo coronavírus (Covid-19) atingiu em cheio o polo calçadista de Três Coroas/RS, referência na produção de calçados femininos. Dados apurados pelo Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas (SICTC) apontam que desde o início da quarentena até agora são mais de 1,5 mil demissões contabilizadas nas empresas locais. Para reverter este quadro e sensibilizar lojistas e consumidores sobre a importância de escolherem as marcas locais e, assim, fomentar a manutenção de empregos e perpetuação das empresas, o SICTC lançou a campanha “Compre Daqui - Três Coroas Shoes”.

Às segundas, quartas e sextas-feiras, ao longo dos meses de maio e junho, serão publicados cards e stories no Instagram do projeto Três Coroas Shoes com frases e imagens que comunicam o que representa o calçado para a comunidade local. O propósito é sensibilizar o público a compreender a grandeza do ato de escolher produtos de fornecedores do arranjo produtivo de Três Coroas. Entre os conteúdos estarão o resgate de fatos históricos, dados e diferenciais que demonstram todo envolvimento social que a atividade gera, tais como a Escola de Sapateiros (cujas atividades estão suspensas), o compromisso com a sustentabilidade — o sindicato local é o único no País que zerou o passivo ambiental da indústria — e as ações em prol da comunidade local.

Engajamento

A proposta é que o público também se engaje com a causa, comente, curta e compartilhe as publicações em suas redes sociais, para que toda movimentação gere comoção e novos negócios para todos. “Estamos numa situação muito difícil. O baque é grande e, se não nos unirmos e nos sensibilizarmos, muitas empresas e empregos ficarão pelo caminho. Por isso, cada pedido, mais do que nunca, nos motiva a mantermos nossos negócios na ativa. As dificuldades são imensas, mas não podemos perder a esperança”, enfatiza o presidente do SICTC, Joel Brando Klippel.

 

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.