Governo de Santa Catarina autoriza prova de calçados no comércio

27.05.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Com o comércio de rua e de shoppings centers retomando gradativamente as atividades desde o dia 11 de maio, o comércio catarinense vem, aos poucos, conseguindo melhores condições de operação. Em função da propagação rápida do novo coronavírus, o Governo de Santa Catarina havia proibido a prova de alguns produtos, como os sapatos, para evitar assim a disseminação da Covid-19.

Buscando uma forma de auxiliar o setor calçadista, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) protocolou um pedido para permitir a prova de sapatos dentro das lojas, desde que seja feita com segurança. Com a aprovação do executivo estadual, o inciso I do artigo 8º da Portaria SES nº 257 de 21 de abril de 2020, foi alterado para que permitisse a ação, desde que seja utilizado um plástico filme no calçado. O mesmo também deve ser trocado ou higienizado após o cliente experimentá-lo.

“Essa é mais uma pequena vitória para o nosso setor. Buscamos encontrar soluções para que o comércio sofra o menor impacto possível na atual situação. Precisamos nos adaptar a realidade, protegendo o comércio e acima de tudo, nossos consumidores”, explica o presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer. A mesma regra se estende para a prova de acessórios e bijuterias, que devem ser devidamente limpos após contato com consumidores. No entanto, continua não permitida a prova de vestimentas com roupas.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.