Webinar orienta varejistas de calçados na obtenção de crédito

20.05.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Webinar gratuito irá auxiliar empresas com orientações e informações sobre linha de crédito
A quarentena imposta à maioria das cidades brasileiras para conter a propagação da Covid-19 teve forte impacto financeiro nas atividades consideradas não essenciais, como é o caso do varejo de calçados e acessórios de moda, entre tantos outros. Neste cenário, a obtenção de crédito para honrar os compromissos com fornecedores, credores e funcionários é hoje a principal necessidade de uma enorme parcela de varejistas de todo o País.

Os caminhos para isto, porém, nem sempre são simples. Empresários relatam dificuldades para acessar as linhas de financiamento oferecidas pelo governo federal para amenizar os efeitos da pandemia, como, por exemplo, o empréstimo a pequenas e médias empresas para custear o salário dos funcionários.

Para colaborar com estes empresários e outros que passam por situação parecida, a Francal Ablac Show, principal evento do setor coureiro-calçadista no Brasil, apresenta no dia 26 de maio, às 9h, o webinar “Linha de crédito – Orientações e informações sobre a nova linha de crédito para empresas”.

Os participantes

Com mediação de Mauricio Tiso de Souza, especialista em Gestão e Planejamento Financeiro, os convidados vão debater alternativas financeiras para empresas que precisam se estruturar para retomar seus negócios nos próximos meses e orientar como os varejistas podem acessar e utilizar as linhas de crédito disponíveis.

Participam da conversa Adalberto Luiz, analista do Sebrae; Marcus Vinicius Macedo Alves, Gerente de Relacionamento com Clientes do BNDES; e Marcone Tavares, presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados (Ablac) – entidade parceira da Francal Feiras na realização da Francal Ablac Show.

Inscrições

Para se inscrever no webinar, basta visitar o site ou as redes sociais da Francal Ablac Show (@feirafrancal) e preencher o cadastro. É rápido, fácil e gratuito! As vagas são limitadas e preenchidas pela ordem das inscrições.

Com mais esta ação, a Francal Ablac Show reforça seu posicionamento como nova engrenagem do mercado e principal plataforma de desenvolvimento de toda a cadeia de calçados, bolsas e acessórios de moda. A entidade também fortalece o seu papel na geração de negócios entre a indústria brasileira e o varejo nacional e internacional e na promoção de experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.