Próxima edição do SICC será realizada em 2021

18.05.2020 -

Foto: André Feltes
Feiras, como o SICC, foram canceladas ou adiadas para acontecer apenas no segundo semestre deste ano
A próxima edição do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado vai acontecer nos dias 24, 25 e 26 de maio 2021, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado (RS). A mudança de data se deve ao cenário global envolvendo a Covid-19 que atingiu diversos segmentos nacionais e internacionais, demandando novos planejamentos e novas estratégias.

Esta decisão foi discutida com industriais e lideranças dos sindicatos parceiros com o objetivo de salvaguardar todos os elos produtivos da cadeia do calçado desde a segurança sanitária dos profissionais envolvidos e também os possíveis prejuízos que o setor poderia ter com uma aglomeração precoce, podendo inclusive influenciar em uma recuperação completa em breve.

“Toda esta situação que estamos vivenciando é nova, é inédita, é inesperada. Estamos diariamente aprendendo como agir nestas circunstâncias”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora do evento, acrescentando que a transferência do SICC foi a melhor solução encontrada. “É com tristeza, muita dor no coração que tomamos essa medida. Mas acreditamos ter encontrado uma saída respeitando os novos protocolos do setor de negócios e turismo, onde sempre posicionamos a nossa feira e o nosso negócio”, acentua.

A Merkator Feiras e Eventos está atenta desde o mês de janeiro, avaliando as informações, as indicações e monitorando as questões que envolvem o planeta desde a chegada do coronavírus. “Tudo para montar um cenário mais claro para definir a realização do SICC. Isto nos orientou já no mês de março, quando anunciamos a primeira alteração de data da edição do SICC deste ano, prorrogando em cerca de 50 dias a realização do evento, definida ainda em 2019. Nesta ocasião marcamos os dias 06, 07 e 08 de julho, como a nova data. Esperávamos que a situação já estivesse diferente”, explica Pletsch.

A empresa buscou uma solução para continuar incentivando relacionamentos empresariais. Desenvolveu a plataforma eMerkator que pretende promover em sua estreia uma reunião digital do setor calçadista brasileiro, no dia 07 de julho, das 9 horas às 21 horas, um dos dias anteriormente marcado para a realização do SICC. A plataforma foi desenvolvida para oportunizar negócios, relacionamentos e informações de mercado. “Ela aponta para um novo momento da nossa promotora”, diz Pletsch.

Com esta ferramenta, a Merkator pretende fomentar diversos tipos de encontros de acordo com os cenários econômicos daqui para frente. “Nesta primeira atividade pretendemos fazer os lançamentos primavera/verão 2020/2021 dos nossos expositores, e também teremos uma programação de palestras dentro do ConecTech, além de Salas de Tendências e Salas dos Patrocinadores”, diz Pletsch. Ele complementa dizendo que terá uma sala projetada em 3D para navegação do lojista e do visitante. “Cada expositor terá direito a uma sala para visitação virtual com fotos, vídeos e catálogos virtuais”, salienta o diretor da Merkator.

Os lojistas convidados para a edição deste ano da feira com passagens aéreas vão receber um código VIP. “Estaremos divulgando todas as demais informações nos próximos dias”, finaliza o empresário. O credenciamento on-line para acessar o eMerkator poderá ser feito em breve no site www.merkatorfeira.com.br. Também a programação dos conteúdos, os horários das palestras, os nomes de palestrantes e demais informações vão estar neste mesmo endereço eletrônico.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.