Painel online debate novos rumos do setor calçadista

12.05.2020 - Luana Rodrigues

O Grupo Sinos promove nesta quinta-feira, 14, mais um vídeo ao vivo, dando sequência ao painel Os Novos Rumos no Setor Coureiro-Calçadista. Desta vez, o debate tratará sobre o setor de máquinas. A transmissão será pelos sites do jornal Exclusivo e NH e também pelas redes sociais, a partir das 10h30.

Participam do encontro o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq), André Nodari, que também é diretor da NBN Automação Industrial, e o vice-presidente da Abrameq e diretor da Master Equipamentos Industriais, André da Rocha. A mediação é da editora-chefe do Jornal Exclusivo e Revista Lançamentos, Luana Rodrigues.

A intenção do painel é discutir os novos rumos da cadeia produtiva. Serão abordadas as ações tomadas diante do atual cenário motivado pelo novo coronavírus; de que maneira o setor de máquinas tem se reinventado e está se preparando para a retomada da economia; as estratégias comerciais em meio à crise; as exportações de máquinas; perspectivas para o futuro; entre outros pontos.

Conforme a gerente-geral do Exclusivo, Larissa Schneider, os dois primeiros debates – que trataram sobre varejo e o setor coureiro – foram ótimas oportunidades de conexão e troca de experiências no setor calçadista. “Tudo isso é essencial para entendermos os novos rumos e de que maneira o cluster precisa se reinventar para superar os atuais desafios”, explica.

O vídeo ao vivo pode ser acessado pelos sites www.exclusivo.com.br ou www.jornalnh.com.br. Também será transmitido pelo Facebook dos jornais.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.