Começam as obras para reconstruir fábrica da Beira Rio em Mato Leitão/RS

07.05.2020 - Luana Rodrigues

Foto: Divulgação
Máquinas trabalham para remover os entulhos após demolição dos prédios
Começou na semana passada, em Mato Leitão/RS, no Vale do Rio Pardo, a obra para reconstruir os prédios da Calçados Beira Rio (Novo Hamburgo/RS), destruídos após um incêndio no dia 17 de março. Os imóveis antigos foram demolidos e agora as máquinas trabalham na limpeza e retirada dos entulhos.

Conforme a Prefeitura de Mato Leitão, o projeto prevê reconstruir os novos pavilhões em um prazo de oito meses a 1 ano. A unidade da Calçados Beira Rio está instalada no município desde 2008 e é a companhia que mais gera empregos em Mato Leitão.

Antes do incêndio, 850 pessoas trabalhavam no local vindas também de municípios vizinhos, como Venâncio Aires, Cruzeiro do Sul e Santa Clara do Sul. Após o incêndio, pelo menos 700 colaboradores foram demitidos. A empresa teria se comprometido com os trabalhadores de recontratá-los após a reabertura da unidade.

A filial da Calçados Beira Rio em Mato Leitão produzia 29 mil pares de calçados por dia, o que representa cerca de 10% do total fabricado por todas as unidades da empresa.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.