Adidas recorre à geração Z e aos bancos para sair da crise

06.05.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Uma das marcas mais valiosas do mundo fashion, a alemã Adidas, tem enfrentado resultados financeiros nada parecidos com os números que antecediam a pandemia de Coronavírus. A empresa registrou nada menos que uma queda de 93% nos seus lucros no primeiro trimestre deste ano. A saída encontrada pela empresa foi recorrer aos bancos e à geração Z de consumidores, aqueles que mais compram sem sair de casa neste momento.

O impacto da pandemia mundial e o isolamento social já fizeram com que a etiqueta perdesse um terço de seu valor de mercado. Um dado verdadeiramente alarmante. Mesmo que o e-commerce da marca tenha crescido 35% no primeiro trimestre, mais de 70% dos seus pontos físicos permanecem fechados.

Somado a isso, os cancelamentos de jogos e o adiamento das Olimíadas de Tóquio, grandes plataformas de marketing da gigante alemã, comprometeram seu desempenho comercial em 2020.
Assim, a Adidas solicitou ajuda ao governo alemão. “Recebemos a aprovação para recorrer a um financiamento rotativo do KfW, banco estatal de desenvolvimento, no valor de 3 bilhões de euros”, informou a companhia.

Geração Z

A marca mundialmente conhecida resolveu investir na geração Z, pessoas nascidas entre meados de 1990 até o início do ano de 2010, segundo pesquisas, por serem os que mais consomem em casa. A Adidas já vinha nesse caminho, de investir no segmento jovem ao contratar estrelas teen para suas campanhas de marketing. A aposta é que após a pandemia, especialmente esse nicho de consumidores fortaleça ainda mais os números da empresa novamente.

Foto: Divulgação
Adidas já vinha investindo no úblico mais jovem, como a Geração Z, dos nascidos entre meados de 1990 até o início de 2010.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.