Foto: Divulgação
Realizado pela Fenac em parceria com a Coelho Assessoria Empresarial, a iniciativa apresentou conteúdos pesquisados pelo Studio 10 e pelo Centro de Design da Universidade Feevale. Passada a feira, a temática apresentada aos profissionais que circularam pelo espaço conceitual ganhou ainda mais força com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). "O Estúdio On – A Revolução dos Games tratou de um tema já comum no dia a dia de muitos consumidores. Mas, hoje, com a Covid-19, a ‘gamificação’ foi potencializada”, ressalta o estilista e diretor do Studio 10, Christian Thomas.
Com o isolamento social imposto pelo novo coronavírus esse processo passa a se potencializar no comportamento diário da sociedade. “Hoje vemos provas virtuais no automobilismo sendo transmitidas na web, atletas de diferentes modalidades, como o futebol, competindo em lives com forte interação do público. Existem muitas plataformas sendo transferidas. Esse tema não só era recorrente como se potencializou ainda mais. Hoje confirmamos isso na prática. Esse movimento se daria ao natural, mas hoje foi exponencial em razão do distanciamento social ou mesmo do isolamento”, lembra Thomas.
A pesquisa, realizada durante oito meses com a coordenação do Studio 10 e com a participação do Centro de Design da Feevale, foi apresentada aos visitantes da feira e agora estará disponível para profissionais do setor.