Usaflex volta às atividades nesta quarta-feira

20.04.2020 -

A Usaflex (Igrejinha/RS) volta às atividades nesta quarta-feira, 22, após um período de férias coletivas. A empresa havia anunciado que estenderia o recesso até maio. No entanto, diante dos novos decretos estaduais, resolveu antecipar o retorno.

Os colaboradores trabalharão em turno integral entre os dias 22 e 30 de abril. A partir de maio, a Usaflex irá aderir ao Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, instituído pelo Governo Federal por meio da Medida Provisória 963, que prevê a redução da jornada de trabalho e salários por 90 dias. De acordo com a Usaflex, os critérios percentuais ainda estão sendo definidos e serão informados pelos líderes de cada área após o retorno às atividades.

Conforme comunicado divulgado nesta segunda-feira, a volta ao trabalho prevê ações de especial atenção aos cuidados da saúde dos colaboradores em relação à prevenção e combate à disseminação da Covid-19. Por isso, serão intensificados os procedimentos de limpeza e higienização dos ambientes. Máscaras e álcool gel serão de uso obrigatório e uma equipe médica estará de prontidão para atendimento.

Em março, quando a Usaflex entrou em férias coletivas, houve o desligamento de 15% do quadro de funcionários da empresa, o que representou 500 demissões.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.