Sergio Rossi, estilista de sapatos de luxo, morre em decorrência do coronavírus

06.04.2020 - Redação Jornal Exclusivo

O estilista italiano de sapatos de luxo Sergio Rossi morreu em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). Aos 84 anos, Rossi faleceu no dia 2 de abril, na cidade de Cesena, na região central da Itália — país que até a tarde desta segunda-feira (6 de abril) já havia registrado 132.547 casos e 16.523 óbitos em função da doença. Ele estava hospitalizado desde 27 de março.

Rossi aprendeu o ofício com o pai sapateiro. O estilista foi um dos fundadores do polo produtivo de calçados femininos de alto valor agregado nas regiões de Forlì e Cesena em meados do século 20. Ele era natural da cidade de San Mauro Pascoli, onde fundou em 1951 sua marca homônima — o grupo de luxo francês Kering assumiu a grife em 1999, e depois a repassou para o fundo de capital privado italiano Investindustrial em 2015, quando Rossi já tinha se aposentado.

Ao longo de sua carreira, Rossi colaborou com grifes como Versace, Dolce & Gabbana e Azzedine Alaïa. Sua primeira coleção de calçados remonta ao ano de 1968. Com silhuetas atemporais como os saltos Godiva, ou modelos mais extravagantes como as sandálias Opanca, o estilista fez da sofisticação sua marca registrada.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.