Quimicolla doa álcool, máscaras e luvas para a comunidade de São João Batista/SC

02.04.2020 - Ruan Nascimento/Redação Jornal Exclusivo

 

Fabricante de adesivos para o setor calçadista, a Quimicolla tem feito diversas ações de prevenção e combate ao coronavírus em São João Batista/SC, cidade sede da companhia. Nos últimos dias, a empresa fez doações de álcool, máscaras e luvas para o município catarinense, com o objetivo de ajudar no combate à proliferação do vírus.

Por conta da pandemia da Covid-19, a empresa está produzindo álcool líquido 70%, envasados em frascos de um litro. Segundo a diretora da Quimicolla, Joyce Dayana Setti, mais de 2 mil litros de álcool já foram doados ao Município e cidades vizinhas. “Nós nunca havíamos produzido. Iniciamos justamente por conta desta pandemia e pelo desabastecimento local”, explica. A distribuição das doações está sendo feita à toda comunidade, escolas, postos de saúde, hospitais e profissionais da saúde. A gestora completa que também houve a procura por álcool pelas demais empresas da cidade, às quais a Quimicolla vem vendendo a preço de custo.

Joyce contou ainda ao Jornal Exclusivo que “a Quimicolla também está fazendo ações em conjunto com outras empresas calçadistas e entidades, doando cestas básicas para quem mais precisa. É uma ação em conjunto com o Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (SINCASJB),” detalha. Para ela, é de suma importância poder ajudar em um momento como esse. “Isso nos tranquiliza, em saber que podemos ajudar a salvar muitas vidas com estas pequenas ações,” finaliza.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.