Indústria lança Agenda Legislativa para 2020

02.04.2020 -

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) lançou nesta terça-feira, 1º de abril, a 25ª edição da Agenda Legislativa da Indústria, documento em que constam uma série de projetos sugeridos pela entidade, com objetivo de se buscar a retomada econômica brasileira. Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o documento foi divulgado pela primeira vez exclusivamente de forma virtual, sem ser impresso.

Nos destaques da Agenda Legislativa, estão a prioridade no desenvolvimento do saneamento básico como medida urgente para a prevenção de epidemias. Atualmente, 100 milhões de brasileiros vivem sem coleta de esgoto e mais de 34 milhões não têm abastecimento de água. Esse fator influencia na propagação de doenças, como a Covid-19 e a dengue – onde também há surtos em algumas regiões do Brasil.

“A Agenda Legislativa da Indústria é, na verdade, a agenda do desenvolvimento sustentado no Brasil. Tem se consolidado ao longo do tempo como o principal instrumento de diálogo do setor produtivo com o Congresso Nacional sempre com foco no crescimento do País,” explica o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.

Outra prioridade apontada é a necessidade de haver uma reforma tributária, para o Brasil voltar a crescer no período após a crise. O setor produtivo espera que a reforma possa englobar tributos dos três níveis de governo, com ganhos reais para a competitividade nacional. A proposta envolve a junção de impostos como PIS/Cofins, IPI, ICMS, ISS e IOF em um único tributo.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.