FCC inova na luta contra o coronavírus

02.04.2020 -

Em parceria com a Lebbre, startup de impressão 3D, a FCC (Campo Bom/RS) desenvolveu protótipos e aprovou, em tempo recorde, a produção de máscaras de proteção facial para profissionais da saúde. Essas máscaras têm uma grande vantagem sobre as máscaras tradicionais: podem ser reutilizadas inúmeras vezes, desde que devidamente higienizadas.

A primeira doação já foi feita ao Hospital Municipal de Campo Bom e a previsão é de que dezenas de outras instituições também sejam beneficiadas. Além disso, a FCC fez uma doação em dinheiro, que contribuiu para a compra de respiradores e monitores para a casa de saúde campobonense.

Em tempo, a FCC desenvolveu um álcool gel, que é eficaz contra o coronavírus e que não agride a pele. A empresa está dedicando parte de sua operação à produção de 15 mil litros do produto para doação a diversos centros de saúde, tanto no Rio Grande do Sul quanto na Bahia. As doações iniciaram nos municípios onde a empresa possui unidades de produção e, somente na última semana, já foram destinados mais de 5 mil litros do produto para hospitais e postos de saúde.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.